Pneu para speed: do custo-benefício ao desempenho WorldTour, conheça a linha Pirelli disponível no Brasil
05 de maio de 2025

Com uma ampla linha e muita tecnologia, Pirelli marca presença no mercado brasileiro com produtos de alta qualidade
Quando o assunto é pneus, a Pirelli é uma marca que dispensa apresentações. Afinal, o fabricante, fundado em 1872 em Milão, na Itália, produz praticamente tudo relacionado ao tema, estando presente em mais de 160 países. No Brasil, o que não falta é pneu para speed: a linha da marca vem crescendo no país, com importação e distribuição da Isapa.
No mundo das bicicletas de estrada, a equipe da distribuidora brasileira tem selecionado a dedo pneus que atendem a uma ampla gama de consumidores. As opções vão do nível intermediário ao mais avançado, sempre com grandes doses das tecnologias exclusivas da marca e com todo o conhecimento acumulado fabricando pneus que vão da Fórmula 1 ao implemento agrícola.
Pneu para speed Pirelli: estilos, cores e medidas
Mais do que oferecer uma ampla linha de pneus para speed, a Isapa disponibiliza no Brasil modelos com diferentes cores e medidas, sempre em busca de atender uma ampla gama de consumidores.
Ao contrário do que muita gente pensa, a linha Pirelli disponível no país tem muitos pneus acessíveis para quem pratica ciclismo de estrada. Um exemplo é o recente lançamento do P4 Sport, que chega com o valor mais reduzido da marca e que promete ser um sucesso de vendas por aqui.
Falando sobre a linha completa, alguns dos melhores pneus do mundo são fabricados pela Pirelli - veremos em detalhes isso mais abaixo neste texto.
É importante ressaltar que os pneus estão disponíveis no Brasil nas medidas mais populares do mundo: a maioria deles nos tamanhos 700X26”, 28’, 30’ e 32’.
Além disso, os pneus Pirelli também podem ser encontrados em diferentes colorações, que vão desde o preto mais convencional até versões com grafismos em prata e branco. Também existem modelos com grafismos amarelos, inspirados nas equipes patrocinadas pela marca, e pneus com acabamento Classic, que têm lateral marrom. Em breve, também estará disponível o modelo na cor Retro, com um tom mais bege na lateral.
IMPORTANTE: seja qual for o pneu para speed de que estejamos falando, a mudança é puramente estética e o desempenho dos pneus é exatamente o mesmo, independentemente da cor da carcaça.
A linha Pirelli para bicicletas de estrada é dividida basicamente em duas partes: a de performance e alto rendimento, chamada de PZero; a de pneus mais focados em durabilidade e segurança, chamada de Cinturato.
Pneu para speed com o selo Pirelli: do mais acessível ao alto desempenho
Com modelos como o P7 Sport, a Isapa pretende ampliar a presença da marca Pirelli entre os consumidores que buscam desempenho e tecnologia, mas com um custo mais acessível. O modelo, por exemplo, conta com a tecnologia de carcaça Techbelt Road com 60 TPI, talão de kevlar e ótima proteção contra furos, além de borracha Pro Compound, que oferece previsibilidade em qualquer situação.

Na linha de entrada, a marca ainda conta com o P4 Sport, que tem preço ainda mais acessível e aposta no mesmo tipo de borracha, talão e construção de carcaça, porém com um tecido mais robusto, com 27 TPI.
Subindo pela linha, o fabricante ainda oferece o PZero Road, o modelo com 127 TPI mais acessível da linha, e também o PZero Race 4S, um pneu com carcaça de 127 TPI, tecnologia TechBelt e um composto de borracha especialmente criado para pedais em condições mais difíceis, como a chuva.

Pneu para speed: linha PZero, foco em performance
Race é a palavra que indica os pneus de alto desempenho da Pirelli. Para quem busca o mínimo de peso, o PZero Race é uma das melhores opções do mercado. Isso porque, apesar de ter uma carcaça TechBelt com alta proteção contra furos, ele pesa apenas 230 g no tamanho 700x28. De quebra, o composto SmartEvo oferece o mix perfeito entre aderência, previsibilidade e durabilidade.
Quem já andou com pneus tubeless sabe que essa configuração oferece muitas vantagens, principalmente na proteção contra furos, no conforto e na velocidade de rolagem. Porém, para funcionar corretamente, um tubeless road precisa ser montado com componentes altamente precisos e de qualidade elevada. É justamente aí que entra a Pirelli.
Pirelli PZero Race X TLR: começando pelo modelo que, mesmo sendo o tubeless road mais acessível da marca, já chega repleto de tecnologias. Uma delas é a carcaça TechWall+ de 127 TPI, que oferece excelente proteção contra furos e retenção de ar. Conta também com composto de borracha SmartEvo, que garante maior desempenho e durabilidade, tornando-o uma excelente escolha para ciclistas que buscam um pneu para speed com qualidade e performance em muitos quilômetros rodados. Logo acima dele, a marca oferece o PZero Race TLR, que possui configurações bem parecidas, mas com um composto mais refinado.

O fabricante ainda oferece as versões SL e 4S do PZero Race TLR, com a SL indicada para quem busca menos peso, já que ele tem uma massa de 227g contra 295g da versão convencional. Já a versão 4S é recomendada para os dias mais molhados, graças ao uso do composto SmartNet e da carcaça SpeedCore.
P Zero Race TLR RS: para quem busca desempenho digno de WorldTour, a maior categoria do ciclismo de acordo com a UCI (Union Cycliste Internationale), a Pirelli criou o P Zero Race TLR RS, o pneu para speed mais avançado do mundo, que chegou para substituir com vantagens o P Zero Race SL TLR.
O modelo apresenta a nova carcaça SpeedCore, mais leve e fina, com uma camada interna de borracha misturada com partículas de aramida, garantindo vedação hermética e resistência mecânica aprimorada.

A estrutura de tecido de alta qualidade, com 127 TPI, proporciona uma rodagem macia e eficiente, oferecendo proteção contra furos superior a alguns modelos destacados do mercado. O composto SmartEVO², desenvolvido com a expertise da Pirelli na Fórmula 1, utiliza uma mistura precisa de diversos compostos, resultando em excelente aderência, especialmente em superfícies molhadas, e baixa resistência ao rolamento.
Pneu para speed: linha Cinturato, com durabilidade e versatilidade
Assim como na linha para automóveis, a Pirelli também aposta no nome Cinturato para indicar um pneu para speed durável e versátil, porém repleto de tecnologia.
Cinturato Sport: no Brasil este é o modelo mais acessível desta gama. Ele chega com uma carcaça TechWall de 60 TPI, talão de kevlar e borracha ProCompound, indicada para quem quer rodar muitos quilômetros sem dores de cabeça.

Cinturato Road: para quem busca um produto de nível intermediário focado na durabilidade e nos treinos, este pneu para speed ode ser uma ótima pedida. Isso porque ele utiliza o composto SmartNET Silica que, como o nome sugere, aposta na mistura com sílica para reduzir a resistência ao rolamento sem prejudicar a aderência ou a durabilidade.

A Pirelli ainda oferece dois pneus tubeless focados na durabilidade e na versatilidade: o Cinturato Road TLR e o Cinturato Velo TLR. Enquanto o primeiro aposta na carcaça TechWall de 60 TPI e no composto SmartNET Silica para brilhar como o tubeless mais acessível da linha Cinturato, o segundo utiliza a carcaça Armour Tech de 60 TPI e o mesmo composto do Road TLR para oferecer aderência, previsibilidade e muita durabilidade, sendo perfeito para os treinos e rolês de longa distância. Não é à toa que, no Brasil e no mundo, ele é o campeão de vendas.

Como deu para perceber, a linha Pirelli disponível no Brasil conta com um pneu para speed para cada necessidade: seja para quem procura algo mais acessível e seguro, seja para quem quer um modelo de altíssima performance.
Para mais informações e produtos, acesse o site da Pirelli bike tires.