Motivos para disponibilizar wifi na sua loja/oficina
14 de julho de 2023
As compras online, ainda mais agora, tem ganhado cada vez mais adeptos.
Algumas pessoas, ao chegarem em qualquer estabelecimento, fazem aquela famosa pergunta: “aqui tem wifi”?
Uma resposta negativa pode frustrar o seu cliente, e apostamos que você não vai querer que isso aconteça.
A disponibilidade de wifi na loja e nos pontos de venda vem se tornando algo cada vez mais comum e esperado pelos consumidores.
Pode até parecer besteira, mas a disponibilização do wifi aumenta a atratividade do estabelecimento e pode ser o diferencial que faz a pessoa escolher sua oficina para fazer reparos e ajustes no carro.
O acesso à internet sem fio é algo muito procurado pelas pessoas atualmente, porque todos buscam ficar conectados na maior parte do tempo.
O wifi permite interagir nas redes sociais, fazer pesquisas, acessar páginas, aplicativos e consultar informações.
Então se você quer saber quais benefícios terá caso disponibilize sua internet para o cliente, continue lendo esse artigo!
Sua oficina/loja mais moderna
Nem só de últimos lançamentos de peças se vive a modernização de uma loja/oficina!
Sua oficina pode demonstrar que é capaz de se modernizar com a aquisição das peças inovadoras do mercado, mas é importante que os recursos da loja também acompanhem esse ritmo.
Liberar o wifi no empreendimento é uma tarefa simples e que proporciona agilidade e praticidade no cotidiano.
A medida permite que todos possam ficar conectados e que a informação circule com facilidade.
Inclusive a de que a pessoa está usando o SEU wifi!
Conforto para os clientes
Enquanto o serviço está sendo executado na oficina, o cliente muitas vezes fica ocioso aguardando.
O tempo de espera pode ser muito longo e ter alguma atividade para se entreter pode ser mais confortável para ele.
Muitos locais colocam revistas para os indivíduos folhearem, mas hoje em dia o smartphone chama bem mais a atenção.
Imagine poder resolver pendências no banco, enviar e-mails do trabalho ou interagir nas redes sociais enquanto o reparo no veículo fica pronto?
O wifi na loja proporciona esses benefícios para as pessoas que procuram o seu empreendimento.
Assim, a experiência do cliente é positiva e confortável, pois ele pode realizar atividades de lazer, resolver problemas e cuidar das tarefas dele no tempo de espera.
Mais tempo na sua loja
O wifi é uma ótima forma de entretenimento do cliente enquanto ele espera o serviço na oficina mecânica terminar.
Às vezes, ao efetuar o trabalho, você pode perceber que o veículo precisa de mais alguns reparos.
Se a pessoa estivesse esperando ociosamente, ela certamente recusaria e deixaria para outro dia.
Mas como há wifi na loja, o cliente não se importa em ficar mais tempo no estabelecimento, pois irá se manter ocupado no smartphone.
Custo baixo e retorno alto
O investimento para disponibilizar wifi na loja é muito baixo se comparado aos ganhos que você vai ter a longo prazo.
Já notou que Wi-Fi gratuito costumam atrair muitas pessoas?
Seja para trabalhar ou para navegar nas redes, há um nicho bem específico para esse tipo de negócio.
Basta pensar que a oficina fica mais atrativa para consumidores e clientes.
Dependendo do tamanho do negócio, não é necessário contratar um plano de internet diferente.
Basta ter um roteador para garantir a conexão dos usuários.
Com o tempo e com a análise da intensidade de uso, é possível analisar e decidir se aumenta ou não a capacidade de internet.
Estratégia de divulgação da empresa
Ter wifi na loja é uma forma bastante acessível de divulgar a empresa.
A internet gratuita estimula quem a deixar uma avaliação positiva em algum site especializado.
Ou então fazer o check-in nas redes sociais, indicando que está no local.
E assim incentivando outras pessoas a conhecer o local.
para alavancar ainda mais esta estratégia, é fundamental comunicar que o estabelecimento oferece internet gratuita para os seus clientes.
Então, faça cartazes e espalhe pelo local.
Publique também as promoções nas redes sociais para amplificar a sua estratégia.
Fidelização da base de clientes
O Wifi também pode ser utilizado para coleta de dados do cliente, como e-mail, data de aniversário, telefone, etc.
Assim, será possível fazer ações de marketing que fidelizem este cliente, como oferecer descontos no aniversário e enviar as novidades do seu estabelecimento.
2. POST
Texto na imagem: Motivos para disponibilizar wifi na sua loja/oficina
Legenda: Já disponibilizou o Wifi na sua loja/oficina?
Depois de ler esse texto, temos certeza de que você vai providenciá-lo agora!
Seu negócio só tem vantagens com a liberação de sua internet. Link na bio!