L-Twoo: marca global de transmissões e freios chega ao Brasil com distribuição oficial Isapa
29 de julho de 2025

Com diversas novas tecnologias, fabricante traz produtos para gravel e estrada
Fundada em 2016, a L-Twoo sempre teve sua história baseada em inovação e alta tecnologia. Ao longo desses quase 10 anos, recebeu diversos prêmios e se posicionou como vanguarda quando falamos em freios e transmissões de bicicleta. Agora, a marca chinesa chega com uma ampla linha ao mercado brasileiro - com distribuição oficial da Isapa.
Criada na China pelo engenheiro mecânico Liu Chunsheng, a L-Twoo desembarcou pela primeira vez no mercado nacional em 2018, de forma tímida. Desta vez, a gama de produtos da L-Twoo cresceu exponencialmente, com novos grupos completos para gravel e estrada.
Ao longo dos anos, a marca se consolidou e conquistou respeito no mercado mundial de uma maneira cada vez mais inovadora. Agora, uma grande parte da linha do fabricante está disponível no Brasil, com componentes precisos em opções para gravel e estrada, com acionamento mecânico ou eletrônico.
“Oferecer produtos que unem qualidade, preço competitivo e tecnologia é uma das principais características da Isapa. Por isso, sempre tivemos uma boa sinergia para trabalhar com a L-Twoo, uma marca que também caminha nessa direção, com muita disposição para crescer no mercado mundial”, afirmou Marcel Balog, gerente de produtos da Isapa.
“Nos últimos anos, a marca ganhou exposição na América do Norte e na Europa. Agora, chegou o momento do Brasil ser abastecido com os componentes da L-Twoo, ampliando o acesso dos ciclistas brasileiros a um portfólio moderno, confiável, alinhado com as tendências do mercado internacional e, o mais importante, acessível”, completou.
Quando falamos na busca da L-Twoo por inovação, não se trata apenas da boca para fora: a empresa tem nada menos do que 226 patentes registradas, sendo que 80 delas são patentes de invenção e 50 possuem validade global.
A qualidade também é levada a sério: o controle de qualidade da L-Twoo conta com 10 passos, desde o recebimento da matéria-prima até a saída do produto da fábrica. O que mostra o cuidado com que os profissionais da empresa tratam cada peça que vai ser montada nas bicicletas pelo mundo.
Componentes de entrada L-Twoo para ciclismo de estrada
A gama de produtos da marca no Brasil começa com a linha L-Twoo R3 2x8, opção de entrada para ciclistas de estrada que buscam preço competitivo, qualidade e ótimo acabamento. A gama L-Twoo R3 chega ao Brasil com câmbios dianteiro e traseiro, além da alavanca de freio com trocador integrado, intercambiáveis com componentes Shimano.

Subindo um degrau, a marca oferece o L-Twoo R5 2x9, que tem características bem semelhantes ao R3, como os câmbios com corpo de alumínio e trocadores ergonômicos, com puxada de cabo para câmbios que também trabalham no padrão Shimano, mas com 9 velocidades.

Os componentes L-Twoo R7 2x10, próximo na nossa lista, também possuem tecnologias semelhantes aos modelos citados anteriormente, inclusive contando com o câmbio dianteiro dual-pull, compatível com quadros com puxada de cabo por cima ou por baixo.

Todos os câmbios dianteiros chegam na versão brazed-on, ou seja, são compatíveis com quadros com fixação direta, mas podem ser instalados em quadros “comuns” com a adição de uma abraçadeira. Todos os câmbios traseiros R3, R5 e R7 são compatíveis com cassetes de até 32 dentes, ótimos para quem gosta de encarar subidas desafiadoras e muita versatilidade.
Componentes avançados L-Twoo para ciclismo de estrada
Para quem busca mais desempenho, as coisas começam a ficar mais interessantes com o grupo L-Twoo R9 2x11. Em sua bela caixa fechada, o consumidor vai encontrar componentes de alta qualidade, com componentes feitos em alumínio. Apostando em um câmbio dianteiro braze-on e câmbio traseiro compatível com cassetes de até 32 dentes, o grupo R9 oferece muito desempenho para quem quer acelerar, mas também sabe a importância de frear.

O conjunto conta com um par de trocadores ergonômicos com alavancas para freios a disco hidráulicos. As pinças de freios contam com padrão de fixação post-mount, mas já vêm acompanhadas de adaptadores para quadros e garfos flat-mount, completas com pastilhas com aletas de resfriamento externas e um par de rotores de 160mm para cubos de 6 furos.
Para quem busca ainda mais desempenho, com trocas de marchas mais justas e menos intervalos entre um pinhão e outro, o fabricante ainda oferece o L-Twoo RX 2x12, que tem características semelhantes ao R9, mas em um pacote voltado para relações com cassetes de 12 velocidades. Também disponível em uma bela caixa fechada, ele acompanha câmbios, trocadores, pinças e discos de freio de 160mm.

Componentes eletrônicos L-Twoo para ciclismo de estrada
Design limpo, simplicidade de instalação e ajuste, e aquele barulhinho inconfundível ao trocar de marcha: de fato, não há como negar que os grupos eletrônicos para bicicletas chegaram para ficar. A L-Twoo oferece dois grupos de estrada, o eR9 e o eRX.

Diferente de outras marcas, os grupos eletrônicos da L-Twoo são totalmente customizáveis via aplicativo de celular. Isso quer dizer que, além de diversas opções de regulagem, eles ainda podem ser configurados para trabalhar com 10, 11 ou 12 velocidades, oferecendo flexibilidade incomparável para o usuário.
Ambos os câmbios são alimentados por uma bateria cilíndrica, que vai dentro do quadro. Já as alavancas são abastecidas por baterias CR2032 substituíveis, e se comunicam com os câmbios por tecnologia sem fio, mantendo o visual da bike extremamente limpo.
No papel, a principal diferença entre os grupos é o acabamento e o material de construção: no eR9, o fabricante optou por algo mais sóbrio, apostando em cores mais escuras, enquanto o eRX utiliza tons mais acinzentados.
Além disso, o eRX, gama mais avançada, usa e abusa da fibra de carbono, que está presente no braço do câmbio traseiro e nas alavancas dos trocadores - com isso, o peso acaba ficando bem reduzido, com a alavanca de câmbio atingindo apenas 225g, por exemplo.
Grupos L-Twoo para gravel
Práticas, versáteis e extremamente divertidas, as bikes de gravel não param de ganhar popularidade no mercado. Por isso, a Isapa traz ao Brasil dois grupos completos da L-Twoo para esta modalidade, o GR7 1x10 e o GRT 1x12, ambos mecânicos.

Para garantir estabilidade e performance na terra, ambos são equipados com a mesma tecnologia de estabilizadores de corrente dos câmbios de mountain bike, algo fundamental para uma bike que vai rodar em terrenos acidentados e que não tem suspensões. Além disso, os dois modelos apostam em polias de maior diâmetro e braço com proteção que se prolonga na polia inferior, evitando que a corrente caia quando estiver nos pinhões menores e, consequentemente, o câmbio estiver encolhido.
Capazes de suportar cassetes de até 50 dentes, os câmbios são acionados por trocadores ergonômicos de alta performance feitos em alumínio, que também são responsáveis por comprimir o fluído que aciona os freios a disco hidráulicos, que acompanham os kits junto com rotores de 160mm.
Com a chegada oficial da L-Twoo pela Isapa, o mercado brasileiro de bicicletas ganha um reforço de peso. Com tecnologia de ponta, ampla variedade de grupos e componentes para diferentes modalidades e faixas de uso, a marca chinesa se consolida como uma opção moderna, acessível e cada vez mais presente em diversas modalidades da bike.
Os componentes L-Twoo já estão disponíveis nas melhores bike shops do Brasil, com distribuição, importação e garantias exclusivas Isapa.
Para mais informações, acesse o site da L-Twoo.