Corrente pré lubrificada com cera, compatibilidade para Shimano Cues e mais: conheça novidades da linha KMC no Brasil
11 de setembro de 2025

Além disso, tradicional fabricante apresenta nova corrente de 12 velocidades para ebikess e nova linha de lubrificantes a base de cera
A KMC, maior fabricante de correntes de bicicleta do mundo, acaba de lançar mundialmente diversas novidades, que chegam também ao Brasil. Amplamente reconhecida pela qualidade e pela capacidade de inovar, a marca apresenta no país novos modelos de correntes indicados para ciclistas de diferentes categorias, indo desde bicicletas convencionais até elétricas com suspensão integral.
Dentre as novidades, destaque para a nova linha Glide, compatível com grupos Shimano Cues de 9, 10 e 11 velocidades, e com versões para bikes elétricas e analógicas. Além disso, a marca também apresentou a nova corrente E12 Turbo, para 12 velocidades e desenho reforçado para uso nas elétricas, e também a X12W, que já vem lubrificada de fábrica com uma cera especial, desenvolvida em parceria com a Squirt Lube.
Com essas novidades, a empresa fundada em 1977 em Taiwan amplia ainda mais a oferta de produtos no país, reforçando sua presença ao redor do mundo, que já abrange mais de 150 países, com 11 fábricas e 16 filiais de distribuição. No Brasil, a KMC é importada oficialmente pela Isapa.
Conheça as novidades KMC disponíveis no Brasil.
Corrente pré-lubrificada com cera KMC X12W e lubrificante KMC Go
Limpas, eficientes e mais duráveis, as correntes lubrificadas com cera são uma tendência cada vez maior no mercado. Porém, modelos convencionais normalmente vêm de fábrica lubrificados com um óleo de alta densidade, criado para proteger o componente contra oxidação, que necessita ser completamente removido antes da aplicação da cera, o que gera trabalho e pode criar um resultado insatisfatório, principalmente se resíduos do lubrificante não forem totalmente retirados antes da aplicação da cera.

A inovação da KMC vem justamente desta dor do ciclista. A marca taiwanesa criou a X12W, modelo de 12 velocidades que apresenta o conceito KMC Go Waxed, com correntes que já vêm de fábrica lubrificadas com uma cera especial, desenvolvida em parceria com quem mais entende do assunto: a sul africana Squirt Lube.
A cera utilizada nesta corrente se chama Go Wax e também está disponível para venda no mercado brasileiro. Com uma fórmula avançada, fruto da parceria entre duas das marcas mais reconhecidas no universo ciclístico, a KMC Go Wax reduz de forma significativa o atrito, melhora a precisão das trocas de marchas e cria um microfilme protetor sobre a corrente.
Esta camada funciona como uma barreira contra água e sujeira. Além disso, por não ser oleosa ou pegajosa, ela evita que sujeira grude e contamine a corrente - o que amplia significativamente a vida útil da peça e de toda a transmissão.
O lubrificante é indicado tanto para reaplicação nas correntes KMC pré-enceradas de fábrica, quanto para a lubrificação de correntes que, originalmente, vieram lubrificadas com outros produtos, de qualquer marca. Vale destacar que, além de ser totalmente biodegradável e livre de solventes, o lubrificante KMC Go Chain Wax está disponível nas versões com frasco de 150 ml, ideal para levar em treinos e viagens, e 500 ml, voltado para uso em oficinas.
Correntes KMC eGlide Turbo e XGlide para Shimano Cues
Com a apresentação da linha Cues, a Shimano criou um novo ecossistema de transmissões de bicicleta, com foco na praticidade e durabilidade, baseadas na tecnologia de engates Linkglide. Agora, a KMC apresenta novas correntes compatíveis com este padrão, indicadas para grupos de 9, 10 e 11 velocidades.
São dois modelos, a eGlide Turbo e a XGlide - ambas com versões longas, indicadas para ebikes de suspensão total, ou mais curtas, desenvolvidas para as hardtails.
No caso da XGlide, a KMC aposta em tecnologias como os pinos reforçados de altíssima resistência, além de soluções de design como o Double ”X” Bridge e chanfros nas placas internas e externas, que proporcionam trocas precisas e livres de falhas.

Já a eGlide Turbo, criada para suportar toda a força de uma bike elétrica de alta potência, conta com diversos recursos: a tecnologia High Torsion Resistance, que evita que a corrente torça, poupando a transmissão de falhas catastróficas; a Shield Tech e a Triple X Durability, que reforçam ainda mais o componente, proporcionando muita durabilidade e resistência, mesmo em uso mais intenso.

Com estas novidades, pilotos que buscam durabilidade, confiabilidade e resistência, com total compatibilidade com transmissões Shimano Cues, vão encontrar nada menos do que quatro “pratos cheios”, cada uma indicada para um tipo de bike.
Corrente e12 Turbo para elétricas de alto desempenho
Quem pedala em uma bike elétrica com motor central sabe muito bem que a transmissão, especialmente a corrente, tende a sofrer bastante com o desgaste, graças ao torque extra gerado pelo motor. Além disso, as trocas de marcha sob tensão, principalmente nas subidas, são particularmente agressivas para todo o sistema de transmissão.
Com isso em mente, a equipe de engenharia da KMC criou a e12 Turbo: uma corrente de 12 velocidades capaz de resistir ao uso intenso das e-bikes, proporcionando muita durabilidade e trocas de marcha precisas, que ajudam a evitar danos em componentes como o cassete.

Para manter as trocas perfeitamente afinadas, ela conta com tecnologias como a Double ”X” Bridge, que cria um desenho exclusivo para as placas externas, além de chanfros em ambas as placas. A durabilidade fica a cargo de tecnologias exclusivas da KMC, como a Triple X Durability e também a Shield Tech, que combinada com a Highest Pin Power com pinos extremamente duráveis e resistentes.
As novidades da KMC já estão disponíveis nas melhores lojas de bike do Brasil, com importação e distribuição exclusivas Isapa.
Para mais informações e produtos, acesse o site da KMC.