Kenda atualiza linha e apresenta novas tecnologias para pneus de bicicleta
16 de outubro de 2025

Com mudanças de nomenclatura e novas opções de carcaça, linha de pneus Kenda fica ainda mais completa e fácil de entender
Pinner, Booster, Regolith e Saber são apenas alguns dos modelos de pneus que fazem da Kenda uma das marcas mais reconhecidas no mercado mundial de bicicletas. Além de oferecer produtos para ciclistas de todas as modalidades, o fabricante ainda consegue reunir qualidade e desempenho, sempre com um preço mais competitivo.
Neste ano de 2025, a composição da linha Kenda está sendo totalmente atualizada. São diversas novidades que tornam a linha de produtos ainda mais completa, incluindo tecnologias inéditas e uma reformulação no sistema de nomenclatura, pensada para facilitar o entendimento do público.
Confira todos os detalhes abaixo.
Nova Linha K-Series
A linha K-Series chega para funcionar como uma sub-marca da Kenda. Ela reúne em um só guarda-chuva todos os pneus de Kevlar da fabricante - nas mais diversas modalidades. Isso quer dizer que, agora, todos os pneus Kenda com talão flexível feito em Kevlar são parte da gama K-Series.
Vale destacar que todos os pneus de alto rendimento da linha K-Series contarão com algum tipo de proteção nas laterais, mesmo os modelos de baixo peso. Com isso, competidores de XCO e XCM poderão contar com pneus confiáveis, sem sofrer com furos e rasgos.
Outro detalhe é que, na nova linha K-Series, o logo da Kenda será substituído pelo da K-Series. Além disso, as siglas SCT, ATC, AEC, AGC e outras deixam de fazer parte do nome do produto, e passam a indicar apenas a tecnologia presente na carcaça.
Isso quer dizer que, a partir de agora, a categoria de uso indicada estará presente no nome do pneu, simplificando ao máximo o entendimento do público. Ao todo são 5 modelos de carcaças para MTB dentro da K-Series, além das versões de estrada e gravel.
Pneus K-Series XC
Para esta linha, a carcaça que até então era conhecida como SCT foi rebatizada para XC. Ela é a opção leve entre as carcaças da Kenda, disponível em versões 120 TPI (Pro/alto rendimento) ou 60 TPI (Elite/mais acessível). Com reforço nas laterais do pneu, a carcaça XC sempre será combinada com um composto de borracha de rolagem rápida.
Resistência contra cortes laterai: 3 de 5
Resistência a furos na banda de rodagem: 1 de 5

Pneus K-Series Trail
Posicionada entre as carcaças XC e All Mountain, a carcaça Trail é uma novidade da Kenda. Para ser leve e flexível, ela estará disponível em 120 TPI (Pro/Alto rendimento) ou 60 TPI (Elite/mais acessível). Além disso, ela usa reforço lateral contra cortes e impactos.
Resistência a cortes laterais: 3 de 5
Resistência a furos na banda de rodagem: 2 de 5
Pneus K-Series All Mountain
Anteriormente chamada de ATC e mantendo a construção em 120 TPI, a carcaça All Mountain é a opção da Kenda para uso exigente em trilhas. Para isso, ela conta com camadas de proteção na lateral, mas também na banda de rodagem.
Resistência a cortes laterais: 3 de 5
Resistência a furos na banda de rodagem: 3 de 5
Pneus K-Series Enduro
A nova carcaça Enduro utiliza construção de 60 TPI, sempre acompanhada de um composto de borracha de camada dupla totalmente renovado, com 30% mais velocidade de rolagem e 50% mais durabilidade em comparação com o composto usado na antiga carcaça AEC. A proteção contra furos fica a cargo de camadas de proteção nas laterais, na banda de rodagem e também ao redor do talão, para evitar mordidas de cobra.
Resistência a cortes laterais: 5 de 5
Resistência a furos na banda de rodagem: 5 de 5
Pneus K-Series Downhill
A carcaça Downhill, que é tecnicamente igual à antiga AGC, é a mais robusta da Kenda. Nela, pilotos de downhill e freeride vão encontrar muita robustez e proteção, fruto da adoção de camadas de proteção Kenda Vector Shield (KVS), incorporadas na banda de rodagem e ao longo das laterais. Com construção em 60 TPI, ela ainda utiliza um reforço ao redor do talão para evitar furos por mordida de de cobra - além do composto super macio, que garante aderência em altas velocidades.

Resistência a cortes laterais: 5 de 5
Resistência a furos na banda de rodagem: 5 de 5
Para pilotos de todas as categorias
Com a linha K-Series, pilotos de diferentes categorias vão encontrar pneus de maior desempenho, com diversos tipos de carcaça, em versões com 120 TPI ou 60 TPI.
A linha Elite, com modelos com carcaças de 60 TPI, reúne o tipo de produto que tende a fazer sucesso no Brasil. Isso porque ela foi criada para oferecer um desempenho semelhante aos modelos de 120 TPI, porém com um preço ainda mais competitivo e uma dose adicional de resistência, fruto do uso de uma carcaça mais robusta.
A nova linha K-Series Elite chega ao Brasil, em um primeiro momento, com os pneus Booster, uma excelente opção para XC, de estradões a trilhas, e o Crusher, um pneu de gravel com banda de rodagem semi-slick, com a parte central praticamente lisa e cravos que aumentam gradativamente na direção das laterais.

Em cada uma de suas linhas, a Kenda maximizou o desenho da banda e da carcaça para oferecer o desempenho adequado para cada tipo de uso - vale destacar que compostos de borracha variam de modelo para modelo.
Para mais informações e produtos, acesse o site da Kenda.