Para atender demanda crescente, Kenda Hellkat EMC e Booster Pro SCT chegam ao Brasil no tamanho 27.5”
13 de outubro de 2024
Fabricante oferece mais modelos na versão 27.5”, para atender desde bikes de cross-country com rodas menores até as mais modernas e-bikes com configuração “mullet”
Com uma das maiores linhas de pneus de bicicleta disponíveis no Brasil, a Kenda continua expandindo seu portfólio para o mercado nacional. Agora, com a chegada de novos pneus de 27.5 polegadas, a marca oferece mais duas opções: o novo Hellkat EMC 27.5, voltado para mountain bikes elétricas com configuração Mullet, e o Booster Pro SCT 27.5, opção para ciclistas de XC que utilizam rodas com essa medida.
Conheça agora os dois modelos que estão à disposição em bike shops de todo o país.
Kenda Hellkat EMC 27.5’’
Já bastante conhecido no Brasil, sendo inclusive utilizado por pilotos como Wallace Miranda, multicampeão de downhill, o Kenda Hellkat é um modelo voltado ao DH e ao enduro, desenvolvido com a ajuda de pilotos profissionais.
O desenho dos cravos foi criado para funcionar em uma ampla gama de terrenos, combinando ótima tração nas curvas e nas frenagens. Agora, com a chegada da versão EMC 27.5’’, ele também pode ser utilizado na traseira de bicicletas elétricas de MTB com configuração Mullet - que são aquelas com rodas 29’’ na dianteira e 27.5’’ na traseira - ou mesmo na dianteira de bikes 27.5’’.
O Kenda Hellkat EMC utiliza uma carcaça especial chamada EMC (E-Mountain Bike Casing), a primeira no mercado especialmente projetada para atender às exigências das e-mountain bikes. Para isso, ela aposta em camadas reforçadas de tecido trançado nas laterais e uma camada adicional de proteção contra perfurações sob a banda de rodagem.
Por ser mais robusta, ela oferece mais estabilidade e durabilidade do que carcaças convencionais, ideal para o peso e torque adicionais das elétricas. Além disso, todos os pneus com carcaça EMC são certificados de acordo com o padrão europeu ECE-R75 e aprovados para uso em e-bikes com assistência de motor em velocidades de até 50 km/h, superando inclusive o atual limite de corte de 45 Km/h das e-bikes esportivas comercializadas no Brasil.
A borracha utilizada na banda de rodagem conta com duplo composto, para garantir tração e máxima durabilidade, já que as bikes elétricas são conhecidas por consumirem pneus muito mais rapidamente do que bikes comuns.
Kenda Hellkat EMC 27.5 x 2.6” - Ficha Técnica
Medida: 27.5x2.60”
ETRTO: 66-584
TPI: 60
Composto: Duplo
Tecnologia da carcaça: EMC
Talão: Kevlar
Peso: 1045g
Tubeless: Sim
Kenda Booster Pro SCT 27,5”
Usado e abusado por pilotos de cross–country de todos os níveis, incluindo atletas de ponta como Raiza Goulão e José Gabriel, o Kenda Booster Pro SCT já consolidou seu lugar como um dos pneus de alto desempenho mais versáteis e com preço mais competitivo do Brasil. Agora, com a versão 27,5” do Booster Pro, quem tem uma bicicleta que use aros nesta medida também pode aproveitar todo o desempenho que ele tem para oferecer.
Com uma banda de rodagem composta por cravos de altura intermediária bem agrupados, o Kenda Booster Pro SCT oferece uma velocidade de rolagem realmente impressionante, sem comprometer a tração nas curvas, escaladas e frenagens. Isso se deve, em parte, ao uso de um composto de borracha desenvolvido especialmente para competições de XCO e XCM.
Além de ser tubeless e pesar cerca de 650 gramas, o pneu utiliza uma carcaça de 120 TPI com tecnologia SCT (Sidewall Casing Technology), que adiciona uma camada extra de tecido de nylon nas laterais, do talão até o início dos cravos. Isso proporciona maior proteção contra rasgos e mais estabilidade em pressões reduzidas, mantendo a área da banda de rodagem flexível. Esse design garante maior tração e absorção de impactos, resultando em mais conforto e controle.
Kenda Booster Pro SCT 27.5 x 2.2” - Ficha Técnica
Medida: 27.5x2.40”
ETRTO: 61-584
TPI: 120
Composto: Único
Tecnologia da carcaça: SCT
Talão: Kevlar
Peso: 619g
Tubeless: Sim
Os pneus Kenda Hellkat EMC 27.5x2.6” e Kenda Booster Pro SCT 27.5x2.4” chegam ao mercado durante o mês de Setembro de 2024, com importação e distribuição exclusivas da Isapa.